O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, divulgou nesta quarta-feira (29), em post no seu perfil oficial no Facebook, que o seu quinto filho, Miguel de Andrade Lima Campos, foi diagnosticado com Síndrome de Down. O bebê nasceu na terça (28), de parto normal, no hospital particular Santa Joana, área central do Recife. Campos é potencial candidato à presidência pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“Obrigado a todos que nos mandaram tantas lindas mensagens pela chegada do nosso Miguel. Hoje [quarta], os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado”, disse o governador na publicação.
A Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo 21. O médico britânico John Langdon Down descreveu a síndrome em 1862, no entanto a causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune.
Neto do ex-governador Miguel Arraes, Eduardo fez uma homenagem ao avô ao escolher o nome da criança. Eduardo e Renata de Andrade Lima Campos são casados desde 1991 e têm outros quatro filhos: Maria Eduarda, nascida em 1992; João, 1993; Pedro, 1995; e José Henrique, 2004.
G1
- See more at: http://www.moxotodagente.com.br/#sthash.ZxTse2Cz.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário