Após sofrer pressão nas redes sociais, a Avianca decidiu demitir o piloto Eduardo Pfiffer, que xingou nordestinos de porcos após ser mal-atendido em um restaurante em João Pessoa. O funcionário não gostou de esperar mais de uma hora para receber errado o prato que pediu no estabelecimento e disparou: “Para manter o padrão porco, nojento, relaxado, medíocre, escroto de tudo no Nordeste, como sempre”.
Após relatar o ocorrido no restaurante, veio o xingamento às pessoas. “Povo escroto do c...! Lugar nojento”. As declarações foram feitas em seu perfil no Facebook na noite da última quinta-feira (27). Pela mesma rede social, a Avianca tratou de repudiar “veementemente” o episódio, o tratando como “preconceituoso”.
Reprodução/Facebook
Na mesma postagem polêmica do piloto, outros internautas o alertaram sobre o preconceito e se disseram ofendidos. No entanto, Eduardo reforçou a opinião, dizendo não ser um preconceito, e sim “um conceito que cada vez mais se fortalece”. Porém na manhã desta sexta-feira (28), o piloto apagou o post e escreveu um novo texto na tentativa de se redimir, alegando estar em um momento de raiva e que não pensa daquela forma sobre o Nordeste. Ele reconheceu como um erro o fato de expressar seu pensamento na internet e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário