Radio

sábado, 26 de abril de 2014

Morre produtor cultural Sérgio Pezão.

Pezão estava preocupado com a falta de formação dos produtores culturais / Marcelo Lyra/olhonu

Faleceu hoje pela manhã, aos 49 anos, o produtor cultural Sérgio Roberto Leite Valença, mais conhecido como Pezão, em decorrência de problemas ocasionados por um tumor na hipófise. Internado na UTI do Hospital Esperança desde a última segunda-feira, Pezão ia sair da Unidade de Tratamento Intensivo amanhã, mas, de ontem para hoje, a situação de saúde do produtor piorou. O velório de Pezão acontecerá hoje à tarde, na funerária Casa Batista, próxima ao Cemitério de Santo Amaro, para familiares e amigos. Já enterro acontecerá amanhã, em São Bento do Una, onde mora a maior parte de seus familiares.
Segundo um dos grandes amigos de Pezão, Alexandre da Maia, ele era um dos produtores mais importantes do País. "Ele via uma falta de profissionais capacitados para fazer trabalho de palco e estava preocupado com a formação dessas pessoas. Fez turnês com Chico Science, Lenine e Alceu Valença. Além disso, tinha uma visão muito completa da gestão cultural", conta Alexandre.
Sérgio Pezão exercia o cargo de diretor-executivo na Secretaria de Cultura de Pernambuco e acompanhava as políticas de cultura dos vários setores, como teatro, cinema e música. Tinha opiniões contundentes e críticas e, como tinha uma forte capacidade de dialogar, foi escolhido pelo secretário de cultura do Estado, Marcelo Canuto, para ocupar o cargo estratégico. Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário