Em um gesto de solidariedade e combate ao racismo, vereadores da Câmara do Recife comeram uma banana, durante a sessão desta segunda-feira (28), em alusão à postura adotada pelo lateral-direito brasileiro Daniel Alves contra o racismo em campo.
A ação #SomosTodosMacacos teve início nas redes sociais em apoio ao jogador que foi hostilizado pela torcida do time catalão Vilarreal, na partida do último domingo do Campeonato Espanhol.
Segundo o vereador Raul Jungmann (PPS), organizador da iniciativa, a proposta é combater qualquer tipo de discriminação. “Somos totalmente contra qualquer ato discriminatório, seja por cor, sexo ou credo”, disse Jungmann.
No domingo, a torcida do Villarreal jogou banana no gramado quando Daniel Alves ia bater escanteio. O atleta do Barça não se intimidou com o gesto e comeu a banana. Em seguida, fez a jogada normalmente. Rapidamente, milhares de anônimos e famosos do mundo inteiro começaram a tirar fotos com essa fruta e postar nas redes sociais.(Blog do Jamildo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário